Translate

quinta-feira, 24 de maio de 2012

SHOULDER DRESS


Esconde ali, mostra aqui e o jogo de exibir os ombros ganhou a simpatia de muita gente. Ombros à mostra, saias e vestidos assimétricos valorizam nosso potencial e camuflam alguns detalhes indesejáveis.
Como sempre digo tudo é uma questão de bom senso, portanto confira as astúcias na produção de um look total assimétrico na versão 2012, que mostra  parte do ombro e braço.


Além da sensualidade é uma forma estratégica de equilibrar certos tipos de corpo, bem cotados para eventos, esse tipo de detalhe permite diminuir a largura dos ombros e colocá-lo em harmonia. Portanto, para quem tem os ombros largos eis uma ótima astúcia para seguir como fez a estrela Lea Michelle do seriado Glee em um vestido Marchesa.




Cada mulher possui um formato de corpo e esse tipo de modelagem (foto acima) combina com quase todos os formatos. Para quem tem o formato triângulo ou pera (quadril largo, cinturinha fina e ombro estreitinho) e oval (cintura larga, ombros e cintura estreitos) deve ter cuidado, pois o efeito pode ser colateral. A solução é optar por peças XL, ou seja, bem soltas no corpo e com detalhes que chamem a atenção para o busto,  tipo o vestido disco de Chanel Iman no vestido turquoise loose-fitting estilo caftan by BCBG.

Para quem tem o formato triângulo invertido: ombros largos, quadril estreito e pernas finas o melhor a fazer é equilibrar a lagura dos ombros e do quadril, para isso evite vestidos acinturados e decotes exagerados. O vestido da foto abaixo pode ser lindo,  mas não para quem tem formato triângulo invertido, pois deixa ainda mais visível a desproporção entre ombros e quadril.

Karlie Kloss

Por outro lado, quem tem o formato retangular (cintura, quadril e ombros têm quase a mesma medida) é importante fazer com que curvas definidas apareçam. Sendo assim, prefira vestidos que marquem a cintura como na foto abaixo.  Enfim, nem tudo é perfeito mas com certos truques podemos chegar a perfeição e simplesmente com um detalhe se sentir bela.  


 Vestido Asos

 Super dica:
  • evite alças de soutien; e
  • vestidos com alças grossas entre o ombro e o antebraço = efeito "ombros de nadadora"