Translate

quinta-feira, 12 de abril de 2012

SKIRT ON DRESS!


Colocar um pouco de ousadia e misturar o provável com o improvável é o segredo de uma boa fashionista. Com blogueiras em todo canto do mundo, alguém tem que inventar moda e fazer morrer de inveja a concorrência, não é?! 
E quem diria que uma saia por cima de um vestido seria look fashion? Em outros tempos seria cafonice. Atualmente misturas e sobreposições imagináveis são moda, ou melhor, tendência. Nossa sorte é que os tempos mudaram e o mundo fashion não é só alta costura, é fazer do nosso dressing um estilo único.

Diane Kruger


Diane soube misturar estampas que não tem nenhuma conexão, floral com listras e, dar a elas uma conexão perfeita e de quebra não deixar que as listras aumentassem o quadril, isso graças à espessura e ao comprimento delas. Missão possível para Diane Kruger, porém nem tão possível para outras.
Uma sobreposição pode ter efeito "fashion in" ou "fashion out", a exemplo de Karolina Kurkova, que escolheu uma saia para lá de feinha e com uma cor que só puxa o look para baixo, a impressão é que na parte estratégica do vestido, que é transparente, foi preciso cobri-lo com um retalho de couro costurado na frente. Resultdo: parece uma faixa para esconder a tranparência do vestido e não uma saia. Out, out!!


      Blake Lively                Karolina Kurkova

Já Blake Lively decidiu não ousar, colocou uma saia de renda para dar a impressão que faz parte do vestido que também é de renda! Não influiu e nem contribuiu, ficou estável!
Então, anotou as regras básicas: comprimento da saia de três a quatro dedos acima da barra do vestido, a ideia é que a barra apareça para confirmar o contraste e a sobreposição, tecidos e estampas fazem toda diferença, portanto, cuidado ao misturá-los. O sucesso do seu skirt over dress depende de você e do seu bom gosto. Ouse!!